Julgamento do caso Valério Luiz é adiado pela 4ª vez

Decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (14) e nova data já está marcada

Pedro Hara Pedro Hara -
Julgamento do caso Valério Luiz é adiado pela 4ª vez
Júri teve início nesta segunda-feira (13). (Foto: Acaray Martins/TJGO)

O julgamento do caso Valério Luiz foi adiado pela 4ª vez. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (14), após um dos jurados passar mal.

A sessão foi remarcada para o dia 05 de dezembro. Responsável por presidir o júri, o juiz Lourival Machado foi quem determinou o término e a nova data.

“Vou ser obrigado a dissolver o conselho de sentença. Um jurado passou mal e não tem condições de continuar. Nova data no dia 05 de dezembro”.

Filho do jornalista, Valério Filho disse que os jurados estavam confinados em um hotel, sob a tutela de um Oficial de Justiça, mas que mesmo assim ele conseguiu sair do local.

“Existia um Oficial de Justiça no hotel, mas o jurado deu um jeito de sair sem o oficial ver. Foram 03h sem saber com quem ele falou, o que ele fez”, pontuou.

Agora, o próximo passo da acusação será pedir uma investigação sobre a conduta do jurado após sair de onde estava hospedado.

“Vamos pedir a investigação, se for configurado que alguém entrou em contato com ele, é muito grave. Pode ter até consequências no processo. Se ele saiu do hotel, houve uma contaminação. A gente não sabe quem falou com ele, onde que ele foi. Ele disse que foi pro hospital, mas não tem como saber”, afirmou.

Pedro Hara

Pedro Hara

Informações exclusivas sobre política, economia e negócios em Goiás.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade