Lady Driver, aplicativo de transporte exclusivo para mulheres, já roda pelas ruas de Goiânia

Crianças, adolescentes, idosos e deficientes também entram na carta de clientes, mas desde que uma mulher tenha solicitado o serviço

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Lady Driver, aplicativo de transporte exclusivo para mulheres, já roda pelas ruas de Goiânia
Imagem mostra a simulação de uma viagem no aplicativo Lady Driver. No lado esquerdo, há uma mulher com camisa rosa abrindo a porta de um carro branco. Dentro do carro, localizado no lado direito, há uma outra mulher também de camisa rosa, mas sentada aguardando a outra entrar dentro de veículo. (Foto: Reprodução)

Comandado por mulheres e destinado para elas, o aplicativo Lady Driver, plataforma de mobilidade exclusiva para o público feminino – tanto para motoristas quanto para passageiros -, já está circulando nas ruas de Goiânia e disponível para as mulheres da região.

A iniciativa, que já foi aplicada em mais de 100 cidades do Brasil, tem como objetivo oferecer um ambiente mais seguro e confortável para as passageiras na hora de pegar uma viagem.

Conforme adiantado pelo Portal 6, o projeto seria implementado no primeiro trimestre de 2022, mas teve a estreia adiada em função da busca por motoristas mulheres disponíveis para trabalhar na plataforma. 

Além da possibilidade de ter uma viagem mais tranquila, outro diferencial da plataforma é poder contar com uma  ‘espécie’  de motorista particular. Na prática, as passageiras podem deixar horário e dias específicos agendados para fazer uma rota sempre com a mesma pessoa.  

Outra vantagem é o serviço “Kiddos”, que oferece viagens programadas para crianças e adolescentes. Ou seja, basta a mulher solicitar um transporte ou ativar o modo de viagem constante para que uma motorista faça o trajeto. 

Além dos ‘pequenos’, idosos e pessoas com deficiência também podem ser atendidos e encaminhados para o local de destino, caso o pedido tenha sido feito na conta de uma mulher.  Leia-se, mulher. Isso mesmo. Esses serviços só são ‘aceitos’ caso o solicitante seja do sexo feminino. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade