Saúde tem nova orientação sobre uso de máscaras em hospitais de Anápolis
Nota técnica publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (09) recomendou alteração, apesar de temor com subvariante
O uso de máscaras deixou de ser obrigatório em unidades de saúde de Anápolis nesta quarta-feira (09). Uma nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), publicada no Diário Oficial, tornou facultativa a utilização.
Em nota encaminhada ao Portal 6, a pasta explicou que a “publicação de nota técnica flexibilizando o uso de máscara em estabelecimentos assistenciais de saúde no município de Anápolis corresponde ao atual quadro sanitário e epidemiológico da Covid-19, que dispensa a obrigatoriedade da medida”.
A utilização de máscaras já não era obrigatória desde o dia 12 de março na cidade. No entanto, a medida de proteção ainda era compulsória em ambientes hospitalares.
- Ricardo Negro, representante de Goiânia no BBB, já foi bombeiro da Eliana e teve participação em série da Globo
- Paulo Augusto, representante de Anápolis no BBB, revela que nunca fez procedimentos no corpo
- Ponte é arrastada pela chuva, e moradores precisam se arriscar com tirolesa para cruzar rio em Goiás
A flexibilização ocorre num momento em que há temor devido à subvariante da Ômicron, BQ.1. Por ora, não há registros desta nova linhagem em Goiás.
Segundo o informe epidemiológico da cidade atualizado nesta quinta-feira (10), durante o mês de outubro Anápolis registrou apenas 39 casos da doença.
Vale ressaltar que, ainda em março, as máscaras faciais haviam sido deixadas de ser uma obrigação para os anapolinos em locais fechados.
Sendo assim, agora também é possível decidir se usará ou não o objeto de proteção nas unidades de saúde da cidade.




