MP solicita detalhes à Secretaria de Segurança Pública sobre morte de policial em Anápolis
Assinam os documentos promotores criminais lotados no órgão de Anápolis
Promotores e promotoras do Ministério Público de Anápolis encaminharam ofício na tarde da sexta-feira (27) ao secretário de Segurança Pública do Estado, Renato Brum dos Santos, solicitando informações detalhadas sobre o episódio que resultou na morte do policial militar Welton da Silva Veiga ocorrido na manhã do mesmo dia, no município.
O policial militar foi morto durante o cumprimento de um mandado judicial da Polícia Civil. Ele respondia a ação penal aberta a partir das apurações da Operação Malavita – deflagrada em outubro de 2014 que identificou o envolvimento de policiais civis e militares com o tráfico de drogas em Anápolis.
No documento, promotores e promotoras solicitam informações detalhadas sobre a ocorrência e as providências tomadas até o momento pelas autoridades, assim como a gravação integral da ação, sem cortes e sem mídia.
- Mulher com medida protetiva contra ex escapa de atropelamento graças a reflexos rápidos; homem foi preso em flagrante
- Motociclista é procurado após ser flagrado dando tapa nas nádegas de jovem de Anápolis e fugindo
- Parado em Goiás, homem que transportava R$ 850 mil dentro de ônibus conta para onde ia o dinheiro
Assinam o documento, Bruno Henrique da Silva Ferreira, Camila Fernandes Mendonça, Denis Augusto Bimbati, Eliseu Antônio da Silva Belo, Liana Antunes Vieira Tormin, Luís Guilherme Martinhão Gimenes e Yasmin Crispim Baiochi de Paula Toledo.
A Secretaria de Segurança Pública se pronunciou no dia do ocorrido dizendo que “houve uma reação que levou a uma troca de tiros, atingindo dois policiais civis, que ficaram feridos, e culminando na morte do policial militar”.






