Fortes chuvas estão previstas para Goiânia e, pelo menos, outras três cidades de Goiás na quinta (23)
Instituto também emitiu um alerta para risco potencial de tempestade em algumas localidades do estado

Pelo menos quatro cidades de Goiás poderão receber um forte volume de chuva ao longo de quinta-feira (23). Isso é o que aponta o último boletim do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).
Conforme indicado pelo instituto, a combinação entre calor e umidade poderá favorecer a formação de áreas de instabilidades, que podem vir localmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios no território.
O Cimehgo também alerta para o risco potencial de chuvas localizadas no formato de tempestades em algumas regiões do estado.
No Norte, por exemplo, a expectativa é de um volume de água de até 35 mm. Já no Centro e na região Sudoeste, a previsão é de 30 mm, cada. Oeste, Leste e Sul, devem receber 25 mm.
Leia também
- Oportunidade: curso gratuito em uma das carreiras mais promissoras tem vagas abertas em Goiás
- Morador de Anápolis encontra corpo em área de pastagem e chama a polícia
- Inscrições abertas para curso gratuito em Anápolis que quem faz pode sair direto para entrevista de emprego
- Competição em Anápolis para quem gosta de correr e “tomar umas” está com inscrições abertas
Em relação aos municípios, Goiânia, Itumbiara, Porangatu e Jataí podem ser os mais afetados com 15 mm. Logo atrás, seguem as cidades de Anápolis, Rio Verde, Ouvidor, Três Ranchos e Ipameri, com 12 mm.
Em Catalão, Cumari, Goiandira, Nova Aurora, Santa Helena, Rubiataba e Pires do Rio a previsão é de um volume de água de 10 mm.
Já em Goianésia, Davinópolis e Formosa a expectativa é um pouco menor, de 8 mm.