Vacina bivalente contra Covid-19 passará a ser aplicada em todos os goianos pertencentes aos grupos prioritários

Ampliação da vacinação no estado começa a partir desta segunda-feira (20) e ocorre por conta da baixa procura pelo imunizante

Samuel Leão Samuel Leão -
Vacina bivalente contra Covid-19 passará a ser aplicada em todos os goianos pertencentes aos grupos prioritários
Vacinação foi ampliada para todos que pertencem aos grupos prioritários. (Foto: Divulgação / Secom Goiânia)

A partir de segunda-feira (20), a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) passará a aplicar a vacina bivalente contra a Covid-19 em todos os goianos pertencentes aos grupos prioritários.

A ampliação da vacinação no estado ocorre por conta da baixa procura pelo imunizante. Assim, o intuito agora é alcançar o maior número de pessoas possível.

A atual fase atenderá o grupo composto por idosos acima de 60 anos, gestantes e puérperas, pessoas a partir de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência, assim como os trabalhadores dessas instituições.

Também estão inclusos os imunocomprometidos, indígenas, quilombolas, a população ribeirinha, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente.

Por fim, foi incluído ao grupo o goianos privados de liberdade a partir de 18 anos de idade, adolescentes que estejam cumprindo medidas socioeducativas e os funcionários do sistema carcerário.

As 226,8 mil doses para a primeira fase da imunização estão disponíveis em 965 postos de vacinação distribuídos pelo estado.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade