Após transtornos e acidentes, Prefeitura de Goiânia inicia obras no Vila Nova

Objetivo será destravar o trânsito e prazo para reforma será de 15 dias

Augusto Araújo Augusto Araújo -
Após transtornos e acidentes, Prefeitura de Goiânia inicia obras no Vila Nova
Trânsito de Goiânia. (Foto: Divulgação/ Jucimar de Sousa)

Com o intuito de desafogar o trânsito e dar maior fluidez para veículos e pedestres, a Prefeitura de Goiânia começou, nesta segunda-feira (19), as obras para a criação de um corredor na Rua 208, na Vila Nova.

Conforme a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), será construído um sistema binário com direção para as avenidas Independência, Anhanguera e de confronto com a Rua A.

Isso significa que essas ruas, atualmente de mão dupla, serão transformadas em uma vias de mão única.

Mapa aéreo de como será o sentido das ruas A e 208 no setor Vila Nova, em Goiânia. (Foto: Divulgação / SMM).

A pasta afirmou que as obras na Rua 208 terão o prazo de 15 dias para serem concluídas.

Ao Portal 6, a SMM afirmou que não será necessário fazer um desvio, já que as obras serão feitas de forma gradual e o trânsito fluirá normalmente.

O secretário executivo de mobilidade, Ciro Meireles, afirma que a região possui um grande fluxo de veículos, uma linha de ônibus, além de duas escolas e igrejas, o que trava a circulação de veículos pelo local.

“Nós vamos destravar a região do Vila Nova, que tem se tornado grande transtorno, com muitas colisões de veículos”, destacou.

O presidente da SMM apontou que não só os motoristas, mas também os pedestres poderão se beneficiar das alterações nas vias públicas.

Augusto Araújo

Augusto Araújo

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, é editor do Portal 6. Já atuou em veículos como o Jornal Opção e tem experiência em assessoria de comunicação. Apaixonado por esportes, preza pela apuração rigorosa, pela clareza na informação e pelo compromisso com o interesse público.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade