Concurso público da Assembleia Legislativa de Goiás terá 150 vagas e até R$ 30 mil de salário
Segundo presidência da Casa, certame visa corrigir déficit de servidores efetivos
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil) anunciou nesta sexta-feira (25/08) que o legislativo goiano vai realizar um novo concurso público ainda em 2023.
Ao Mais Goiás, o parlamentar afirmou que serão abertas 150 vagas, com salários que podem chegar a até R$30 mil, visando cobrir o déficit de servidores efetivos.
Isso porque, atualmente, a Casa conta com cerca de 1,1 mil funcionários comissionados e apenas 411 concursados, ferindo o princípio da isonomia.
Dentre os cargos que devem ser anunciados, estão: auxiliar de serviços gerais; comunicador social; analista de T.I; agente da polícia legislativa; assessor de plenário; e auxiliar de serviços gerais.
Bruno Peixoto também apontou que será realizada uma análise para extinguir os cargos comissionados da administração para a entrada dos efetivos.
Apesar do anúncio, ainda falta realizar o processo licitatório para a escolha da banca organizadora e a definição final da quantidade de vagas que serão oferecidas.