Alckmin defende Reforma Tributária e promete chamar Caiado para discutir texto
Segundo vice-presidente, reforma traz "eficiência econômica" para o país e faz o "PIB crescer"

Após o vice-governador Daniel Vilela (MDB) criticar a Reforma Tributária em evento realizado na Caoa, em Anápolis, Geraldo Alckmin (PSB) elogiou o texto que será votado no Senado, mas prometeu um “bom entendimento” para que nenhum estado saia prejudicado.
“Toda a reforma tributária tem muita sensibilidade do senador Eduardo Braga (MDB-MA) [relator da reforma no Senado], então ele vai buscar um bom entendimento”, ponderou Alckmin.
Segundo o vice-presidente, a reforma tributária, do jeito que foi construída, é fundamental para que o Brasil cresça, pois foca nas exportações.
“Essa é uma reforma que traz eficiência econômica, que faz o PIB do país crescer. Ela desonera totalmente o investimento e exportação. Exportação é fundamental, o Brasil tem pouco mais de 2% do PIB mundial, 98% do mercado está fora”.
Alckmin garantiu que o governador Ronaldo Caiado (UB), crítico ferrenho da Reforma Tributária, será convidado para discutir o texto e dar sugestões.
Leia também
- Setembro Amarelo: falar é a melhor prevenção
- Médico da Santa Casa que mandou chamar polícia para mulher com quadro de aborto cometeu crime
- Médica da Prefeitura de Anápolis está sendo investigada pela Polícia Civil por passar a perna em pobres
- Remanejamento de rede elétrica da Equatorial faz obra do viaduto do Recanto do Sol atrasar ainda mais
“Caiado é uma liderança importantíssima e vai ser ouvido. Vamos ter um bom texto e uma boa Reforma Tributária, que é essencial para a indústria”, concluiu.