PM entra em luto por sargento que morreu após viatura capotar e pegar fogo
Veículo perdeu o controle ao realizar curva fechada em rotatória e policial acabou sendo esmagado
Um policial da Polícia Militar (PM) morreu na tarde desta quarta-feira (13), após a viatura em que ele estava capotar e pegar fogo, em Aparecida de Goiânia.
Conforme apurado pelo Portal 6, o caso aconteceu por volta das 14h30, na Rua 3, localizada no bairro Chácaras São Pedro.
O veículo, vinculado à equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), se deslocava pela via pública, quando teria sido acionada para dar suporte em outra ocorrência.
Nisso, os passageiros da caminhonete ligaram a sirena e aceleraram para chegar ao local. No entanto, ao fazer uma curva fechada, contornando uma rotatória, a viatura acabou perdendo o equilíbrio e capotou.
Durante o incidente, o sargento Gerson Antônio do Nascimento acabou esmagado pela estrutura do veículo. Foi necessária a intervenção dos colegas e de transeuntes para que conseguissem erguer o automóvel de cima dele.
A vítima foi socorrida inicialmente por testemunhas, antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o transportou até o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO).
No entanto, pouco mais de uma hora depois, foi confirmada a morte do militar.
Os outros três policiais que ocupavam a viatura também foram encaminhadas para o HUGO, com diversos ferimentos pelo corpo.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado ao local e apagou o princípio de incêndio que se iniciou com o capotamento da caminhonete.