Thais Medeiros é covardemente atacada nas redes sociais: “cheirava cocaína”
Ofensa partiu de uma conta que não possui seguidores e nem segue outras

A anapolina Thaís Medeiros passou por ataques nas redes sociais neste domingo (19). Mensagens enviadas via direct acusam a jovem de ser usuária de cocaína, debochando da família dela e até insinuando que a pimenta seja uma farsa.
Em entrevista ao G1, a mãe Adriana Medeiros relatou o desgosto sentido pela ação, provavelmente praticada por um perfil fake.
“É incrível como uma pessoa sem caráter se esconde atrás de um perfil falso para querer difamar uma pessoa que está sem condição de se defender”, desabafou.
A ofensa partiu de uma conta que não possui seguidores e nem segue outras. Porém, apesar de ter sido enviada em modo anônimo, ainda assim recaem sobre tais atitudes implicações legais.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
“Existem três condutas que podem ser tipificadas como criminosas. Primeiro, a falsidade ideológica, pela criação do perfil falso. Segundo, a injúria, que é uma ofensa subjetiva. Por fim, a difamação, que é uma ofensa objetiva”, apontou o delegado Herbert Valentim.
O especialista ainda complementou, relatando que, além da responsabilização criminal possível, a família da jovem ainda pode buscar a responsabilização cível, demandando uma indenização por danos morais.
A situação acendeu um alerta para os riscos do ambiente virtual onde, muitas vezes, os indivíduos não são devidamente responsabilizados pelos atos ali praticados.