Crianças de Anápolis já são promessa de premiação no Mundial Kids de Jiu Jitsu

Competição ocorre neste final de semana, em São Paulo, e reunirá os melhores atletas do mundo inteiro

Davi Galvão Davi Galvão -
Crianças de Anápolis já são promessa de premiação no Mundial Kids de Jiu Jitsu
Elise Garcia, de 09 anos, é uma das jovens atletas que disputará o Mundial kids. (Foto: Federação Goiana de Jiu Jitsu)

Cada vez melhor posicionada no cenário esportivo, Anápolis contará, já neste final de semana, com seis atletas lutando para representar a cidade no Mundial Kids de Jiu Jitsu, que ocorre em São Paulo.

Com data marcada já para este sábado (02) e domingo (03), os anapolinos Matheus Fontoura e Matheus Rocha, ambos de 14 anos, Ana Julia Silvae Enzo Rian, com 13, Eloah Faria Garcia, de 12, e Elise Farias Garcia, de 09, estão se preparando para a viagem até a capital paulista, onde competirão com oponentes de todo o globo.

Atletas se classificaram para o Mundial Kids graças ao histórico de vitórias em outras competições. (Foto: Reprodução)

Para o pai de Ana Júlia e treinador de todos os atletas citados, Jonatas Romeu Muniz, mestre de Jiu Jitsu e também responsável pelo projeto “Atletas do Futuro”, a competição demonstra a força e potencial da próxima geração anapolina no esporte.

“Das 12 bolsas da Prefeitura para o jiu, 10 foram para os meus atletas, na maioria crianças e adolescentes. Essa galera que tá indo agora competir me deixa orgulhoso demais, a cidade tem muitas promessas fortes”, contou, em entrevista ao Portal 6.

Tanto é que os jovens atletas só conseguiram se classificar para o mundial graças ao extenso histórico de vitórias e conquistas em competições, como o Campeonato Goiano, Brasiliense e Sul Americano.

Já nesta sexta-feira (1º), a comitiva com todos os atletas, Jonatas e outro pai já pegam a estrada para chegarem até São Paulo. A expectativa é de que todos consigam trazer medalhas e premiações.

“Minha filha começou a treinar jiu desde os oito anos, ver ela e os colegas delas, meus alunos, indo para uma competição desse nível, é para deixar qualquer pai morrendo de orgulho”, finalizou Jonatas.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade