6 motivos pelos quais você até conhece pessoas novas, mas não embarca em um relacionamento
Além dos traumas, existem outros fatores que influenciam fortemente e impedem que você dê um passo à frente
Você se considera aquele tipo de gente que até conhece pessoas novas, mas não embarca em um relacionamento nunca, mantendo sempre ficantes ou amizades? Bom, se sim, saiba que existe motivos verdadeiros para isso.
Além dos traumas, existem outros fatores que influenciam fortemente e impedem que você dê um passo à frente, começando uma nova relação saudável e sólida.
Quer entender melhor quais são essas razões. Então confira a lista abaixo!
6 motivos pelos quais você até conhece pessoas novas, mas não embarca em um relacionamento:
1. Traumas do passado
Os famosos traumas do passado com certeza são importantes fatores que atrapalham as pessoas a começarem novas relações saudáveis.
Isso porque ainda há muitos medos de novas decepções. O que é preciso fazer neste caso então é ressignificar tudo. O que te feriu, ficou no passado e deixou um importante aprendizado.
Use-os como mecanismo de defesa contra novos golpes, mas não se feche para o amor!
2. Pendências com pessoas
Ter pendências abertas com pessoas do passado, principalmente algum ex, é o veredito para te deixar encalhado para o resto da vida. Antes de começar uma nova história, será preciso colocar pontos finais onde achar necessário.
3. Falta de diálogo
Este tópico é um dos mais comuns. Pessoas que não se comunicam bem, que sentem em silêncio, que se chateiam e não explicam o motivo acabam deixando algumas relações acabarem antes da hora.
É fundamental falar com o seu crush sobre o que está passando em sua cabeça, quais os seus planos e o que acha que poderiam fazer juntos para o romance dar certo. Mas cuidado, eim?
Para isso, é crucial se certificar que ambos estão na mesma sintonia e você não receberá um fora após se expôr.
4. Dificuldade em expressar os sentimentos
Pessoas que não conseguem expressar o que realmente querem podem acabar perdendo pessoas incríveis. Completando o tópico anterior, ter boas conversas abertas e transparentes podem facilitar muito neste processo.
5. Falta de objetivos
Se você realmente busca um relacionamento sólido, estável e confortável, é fundamental manter um foco e um objetivo com a meta. Para isso, é bom se dispor a conhecer alguém a fundo.
Saia com essa pessoa mais vezes, ouça sobre o que ela pensa e o que ela faz no dia a dia. Só assim será possível identificar a compatibilidade de vocês.
6. Muitos contatos
Já ouviu dizer que ‘quem tudo quer, acaba ficando sem nada’? Acontece que, como dito no tópico anterior, se você é uma pessoa que não tem apenas um foco e prefere conversar com 10 contatinhos simultaneamente, vai dar muito errado.
Isso porque é tecnicamente impossível conciliar as conversas, os dates e atenção para todos até descobrir qual realmente vale a pena. É neste momento que os bons escapam e os ficantes temporários permanecem enquanto for conveniente.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!