Esta é a melhor hora do dia para se pesar (confirmada por especialistas)
Se você não quer se deparar com grandes dezenas na balança, calcule bem o momento para subir nela
A busca incessante por diminuir as medidas corporais, ter um estilo de vida mais saudável e, especialmente, perder peso, é algo que cresceu nas últimas décadas; e cada dia que passa, mais e mais pessoas recorrem a certas “maluquices” para conquistar aquele padrão estético.
Dentre as bizarrices escolhidas por alguns indivíduos, há o vício em se pesar na balança para controlar a massa corporal.
Acontece que isso não é algo que deveríamos levar tão a sério assim, porque o peso oscila. Sim, oscila.
Ao longo do dia, tendemos a perder e ganhar gramas e até quilos de acordo com nossos hábitos.
Para termos uma ideia, um simples copo d’água é capaz de mudar os ponteiros da balança, sem contar com a prática de atividade física, urinar e evacuar.
Até nosso sono interfere – pasme. Tendemos queimar cerca de 50 calorias por hora durante uma boa noite dormindo.
É por conta dessas nuances que há um horário certo para pesar, de acordo com especialistas.
Esta é a melhor hora do dia para se pesar (confirmada por especialistas):
É de manhã. Segundo, o cirurgião bariátrico Neil Floch, de Connecticut, ao acordarmos estamos com a silhueta mais fina.
Neste período nosso corpo encontra-se desidratado – já que não bebemos líquido durante a noite – e se fizermos nossas necessidades logo cedo, chegamos a perder até 500 gramas de peso.
Em outras palavras, o que o doutor quer dizer é que se buscamos números menores na balança, devemos pesar o mais cedo possível.
Vale destacar que basta tomarmos o café da manhã ou vestimos o uniforme do trabalho para os ponteiros já mudarem de posição.
A questão é que além de nos prendermos aos números, durante o processo de emagrecimento, o mais importante é analisar o corpo em si.
Roupas folgadas, bom humor, vitalidade, disposição, alimentação saudável e exercícios regulares são os sinais mais evidentes de perda de peso!
Outra coisa para se destacar é que nada substitui uma consulta com um especialista. Um bom acompanhamento médico é essencial para saber o que o seu corpo precisa e suas necessidades. A função deste texto é apenas informar.