Veja início de briga entre vizinhos que terminou com a morte de jovem em Goiânia
Câmeras registraram momento em que João Tovar Ataide, de 19 anos, arromba as portas do apartamento, após queixa de idosa
Imagens de câmeras de segurança gravaram o momento em que se deu início uma briga de vizinhos em Goiânia, que terminou na morte de João Tovar Ataide, de 19 anos, nesta terça-feira (30).
No vídeo, é possível ver quando o jovem chega no apartamento e interfona para a residência, em frente à porta de vidro.
Após alguns segundos, a idosa que vive no local abre a porta e conversa com João pela grade. No entanto, ele teria começado a fazer ameaças contra a senhora, de 64 anos.
Momentos depois, o filho dela, José Moreira Neto, golpeia o jovem nas mãos, para que ele se afastasse. Na sequência, os dois voltam para dentro de casa, deixando o vizinho no corredor.
João chega a ir embora, mas cerca de um minuto depois, ele voltou e começou a chutar a porta gradeada, até o ponto em que consegue arrombá-la.
Em seguida, o jovem fez o mesmo procedimento até arrombar a entrada principal da residência e adentrá-la.
A partir deste trecho, não é possível ver o que acontece dentro do apartamento. No entanto, em um intervalo de poucos segundos, João teria partido para cima da mãe de José.
Dessa forma, o filho da idosa teria esfaqueado o vizinho, até que ele não mais reagisse.
Ao final das imagens, é mostrado o momento em que José fecha a porta gradeada que foi arrombada pelo jovem.
Entenda o caso
O desentendimento ocorreu na tarde desta terça-feira (30), em um edifício do setor Central de Goiânia.
A confusão teve início após a idosa interfonar para o apartamento acima, para fazer uma reclamação.
Isso porque a vizinha de cima seria uma senhora que possui mal de Alzheimer e estaria arremessando itens pela janela, caindo na residência abaixo.
Ao atender o telefone, João Tovar Ataide teria atendido e se irritado com a reclamação. Assim, ele desceu até ao andar da idosa e começou a ameaçá-la, na porta do apartamento.
Após a confusão se desenrolar e o jovem acabar ferido, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas pôde apenas constatar a morte no local.
A Polícia Militar (PM) também foi chamada ao prédio e, após ouvir os envolvidos, conduziu a idosa e o filho dela para a delegacia, para as devidas medidas legais.