Adolescente é apreendido após roubar e matar empregada doméstica e usar dinheiro para comprar maconha
Medidas socioeducativas poderão colocar o jovem à disposição das autoridades por até três anos
Um adolescente, de apenas 17 anos, foi apreendido pela Polícia Civil (PC) nesta quarta-feira (28), suspeito de ter assassinado uma empregada doméstica, durante um assalto.
No mesmo dia, ele ainda teria utilizado os cartões da vítima para fazer saques e comprar bebidas alcoólicas e maconha, no município de Luziânia, região Central de Goiás.
A operação foi conduzida pelo Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), que localizou o menor, juntamente com a arma e vestimentas usadas por ele durante o ato infracional – análogo ao crime de latrocínio.
O atentado ocorreu na madrugada de 15 de janeiro, quando a mulher, de 53 anos, ia em direção ao ônibus para Brasília, onde trabalhava, quando foi abordado pelo suspeito se aproximou, de bicicleta.
O adolescente anunciou o assalto e exigiu o celular da vítima e ainda desferiu um golpe de faca contra a trabalhadora, que não resistiu e morreu no local. A vítima deixou para trás marido e filhos.
Já sob à disposição da Justiça, o menor, que possui passagens por roubo e completará 18 anos no próximo mês, confessou o ato. Atualmente, ele se encontra internado, em caráter provisório.
A medida socioeducativa para o ato em questão pode estender a reclusão em até mais três anos.