Professor de colégio militar é preso após assediar alunos na Grande Goiânia

Vítimas afirmam que o crime ocorria dentro do ambiente escolar e até mesmo na frente de outros estudantes

Davi Galvão Davi Galvão -
Professor de colégio militar é preso após assediar alunos na Grande Goiânia
O professor foi preso pelas autoridades e deverá responder por estupro de vulnerável. (Foto: Captura de tela/Google Maps)

Na última quinta-feira (29), um professor de um colégio militar em Trindade, município localizado na Região Metropolitana de Goiânia, foi preso sob acusações de assédio contra estudantes entre 11 e 17 anos.

O suspeito, identificado como professor de matemática, está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do município.

Conforme as denúncias recebidas, o docente efetuava os atos libidinosos dentro da sala de aula e diante dos demais alunos.

Os estudantes relataram que o professor “passava a mão” e os “tocava” de maneira inadequada, utilizando até mesmo de ameaças para coagi-los, com todas as ações já ocorrendo há cerca de um ano e meio.

Os jovens alegam que o suspeito afirmava poder registrar ocorrências e fazer anotações nos registros escolares, prejudicando assim o desempenho acadêmico.

Em uma entrevista à TV Anhanguera, a mãe de um dos alunos denunciantes contou a forma com a qual o filho foi abusado. Segundo ela, o caso aconteceu quando o filho pediu para ir ao banheiro.

“O professor deixou. Falou ‘pode ir’, colocou as mãos para trás e apertou ele [o filho dela]. Meu filho teve uma reação assustada. No finalizar da segunda aula, quando ele foi apresentar um trabalho, o professor parabenizou e apertou novamente. Ele me disse que dessa segunda vez até doeu. Aí ele ficou sem graça, sentou no canto e começou a chorar”, relatou.

A Polícia Militar (PM) afirmou que o professor  – que não faz parte da corporação – foi encaminhado à Central Geral de Flagrantes de Trindade. O autor irá responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade