Cliente rouba moto de entregador de app e se desculpa durante ‘negociação’: “estava na igreja, ladrão também tem salvação”

Em prints divulgados pela PC, suspeito ainda reclama do fato da pizzaria supostamente não ter ajudado vítima com outra moto

Gabriella Pinheiro Gabriella Pinheiro -
Cliente rouba moto de entregador de app e se desculpa durante ‘negociação’: “estava na igreja, ladrão também tem salvação”
Wesley Araújo Martins. (Foto: Divulgação/ PC)

O que era para ser um serviço de entrega se transformou em dor de cabeça para um trabalhador que teve a moto e a maquininha de cartão de crédito roubadas, além de duas pizzas e dois refrigerantes por um cliente, identificado como Wesley Araújo Martins, de 20 anos. O suspeito foi preso nesta sexta-feira (10), em Aparecida de Goiânia. 

De acordo com a Polícia Civil (PC),  o crime aconteceu em 23 de dezembro de 2023 quando a vítima, que trabalhava como entregador em uma pizzaria, foi até o endereço dado pelo suspeito para fazer entrega. 

No entanto, ao chegar no local, ele foi abordado pelo homem com uma arma de fogo e teve os itens roubados. O pedido já teria sido feito na intenção de roubo. 

Depois de ter cometido o crime, o suposto autor começou a extorquir a vítima por meio das redes sociais para poder devolver a moto. 

Imagens divulgadas pela PC mostram quando o suposto autor cobra para que a vítima envie R$ 800 para que ele devolva o veículo roubado. Em outro conteúdo, ele ainda reclama do fato da pizzaria supostamente não ter ajudado o trabalhador com outra moto. 

“Pizzaria de merda, não te ajudaram em nada”, escreve ele. 

(Foto: Divulgação/ PC)

(Foto: Divulgação/ PC)

Na sequência, em outro conteúdo, ele ainda pede desculpa pela demora ao responder o trabalhador e afirma que atrasou, pois estava na igreja e que “ladrão também tem salvação”.

(Foto: Divulgação/ PC)

(Foto: Divulgação/ PC)

Já em outra mensagem, ele revela estar com peso na consciência e queria devolver a moto para o rapaz, caso tivesse dinheiro na conta.  Após o pagamento de R$ 800, a moto foi deixada em um local ermo.

Conforme as investigações, em fevereiro deste ano, o suspeito teria praticado um crime semelhante quando encomendou 02 aparelhos de telefonia celular. 

Na ocasião, durante o momento da entrega, ele, juntamente com comparsas, surpreendeu o entregador e, mediante a ameaça, subtraiu os aparelhos de telefonia do mesmo. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.