Bispo Auxiliar de Anápolis, Dom Dilmo morre aos 52 anos
Confirmação do óbito foi divulgada no perfil da Arquidiocese de Anápolis, que informou se tratar de um ataque cardíaco
Faleceu na tarde desta quinta-feira (1º), Dom Dilmo Franco de Campos, Bispo Auxiliar da Diocese de Anápolis. A confirmação do óbito foi divulgada pelas redes sociais da instituição católica.
No comunicado, foi informado que o líder religioso, de 52 anos, morreu em decorrência de um ataque cardíaco.
A Paróquia Sant’Ana, que recentemente contou com uma missa solene em louvor à Sant’Ana, ministrada por ele, também emitiu uma nota sobre o falecimento.
Informações sobre velório e enterro ainda não foram divulgadas.
Biografia
Dom Dilmo tinha 52 anos e estava no cargo desde 2020, quando assumiu logo após sair do comando da Consagração Episcopal de Formosa, município no Entorno do Distrito Federal (DF).
Foi nesta cidade, inclusive, que o bispo construiu uma carreira junto ao catolicismo, sendo ordenado sacerdote pela igreja em 1998, oito anos após finalizar o Seminário Menor Nossa Senhora D’Abadia e o Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília (DF), onde cursou Filosofia e Teologia até 1997.
Desde então, não cessaram as contribuições à comunidade católica. Tornando-se reitor do Seminário Propedêutico Santa Cruz e do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, da Arquidiocese de Goiânia, cargo que ocupou nos últimos quatro anos.
O bispo também já foi professor de teologia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no Instituto de Teologia e Filosofia Santa Cruz, em Goiânia.
Um dos pontos altos de sua trajetória foi quando, em 2019, o Papa Francisco atendeu ao pedido de Dom João Wilk para nomeá-lo como Bispo Auxiliar no governo pastoral da Diocese de Anápolis.