Acima da média: veja quanto devem bater os termômetros em diversos municípios de Goiás
Nova onda de calor deve atingir todas as regiões do estado nos próximos dias
“Um sol para cada um”. A expressão fará mais sentido nos próximos 10 dias por conta de uma nova onda de calor que atuará em Goiás a partir desta terça-feira (03), atingindo todas as regiões do estado.
De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as temperaturas estarão 5° C acima da média e em todas as regiões do estado as máximas passarão dos 30°C.
O município que deve ter a temperatura mais alta do estado é Porangatu, no Norte, onde a máxima deve chegar aos 38°C. Duas cidades do Sudoeste estão na cola das mais quentes de Goiás: Rio Verde e Jataí terão índices de até 36°C.
Na região Central, Goiânia terá máximas de 35°C e Anápolis, máxima de 31°C, um pouco mais ameno. Outro destaque é Goianésia, que pode ter registros de 35°C.
Já no Entorno do Distrito Federal (DF), os termômetros estarão um pouco mais amenos. Em Luziânia, deve fazer 33°C e em Formosa 32°C.
No Sul de Goiás, as máximas se elevam. Itumbiara tem previsão de 35°C e Catalão tem 34°C.
Outro alerta é para a baixa umidade do ar que chega ao nível de emergência e pode cair a 12% nos momentos mais quentes do dia, aumentando a sensação de calor e o desconforto respiratório.