Presa jovem que cometeu série de crimes na tentativa de ficar mais bonita; entenda
Suspeita também é investigada por fraudes no Tocantins e Mato Grosso do Sul
A Polícia Civil (PC) de Goiás, em colaboração com a Polícia Civil do Tocantins (PCTO), prendeu uma jovem, de 23 anos, suspeita de ter aplicado vários golpes em clínicas de estética.
Segundo a investigação, Amanda Mendonça Montel teria um histórico de comprovantes bancários falsificados para adquirir produtos e serviços de alto valor.
No caso mais recente, ela teria comprado próteses mamárias em uma empresa localizada no Setor Oeste de Goiânia, em junho de 2024, apresentando um recibo falsificado, causando prejuízo de quase R$ 5 mil.
A jovem também é investigada por outros crimes de estelionato no Tocantins e Mato Grosso do Sul, onde teria aplicado golpes semelhantes em clínicas de estética e estabelecimentos comerciais.
Até o momento, estima-se que as fraudes cometidas por Amanda já tenham causado um prejuízo superior a R$ 200 mil a diversas vítimas.
Diante do risco de fuga e da reincidência, a prisão preventiva foi decretada e foi capturada nesta terça-feira (10).
A divulgação da identificação de Amanda foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, para ajudar na identificação de novas vítimas.