Saiba quais os dias da semana e horários em que são mais registradas multas em Goiânia

Panorama de multas em 2024 sofre uma grande queda pela ausência dos "pardais" que atuavam na capital, em razão do encerramento do contrato com a empresa responsável

Samuel Leão Samuel Leão -
Agentes realizando fiscalização de rotina.(Foto: Divulgação / Detran-GO)
Agentes realizando fiscalização de rotina.(Foto: Divulgação / Detran-GO)

Alguns dias e horários da semana se destacam pelo comportamento mais relaxado, ou centrado, dos motoristas goianienses. Esses comportamentos no trânsito, muitas vezes, resultam em multas pelas infrações cometidas, de modo que dias específicos possuem padrões, podendo ser considerados mais seguros e menos seguros para trafegar pela capital goiana.

Apesar de poucos motoristas terem conhecimento, o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-Go) disponibiliza informações atualizadas acerca do registro de multas por meio de um painel online. Através dele, é possível constatar quais são exatamente os dias e horários da semana que eles ficam mais “à vontade” e, consequentemente, acabam cometendo infrações, em Goiânia.

Segundo informações do órgão, as sexta-feiras são os dias em que os condutores mais se arriscam, sendo o dia recordista de multas, registrando a média 1.096.958, enquanto os dias mais tranquilos são justamente os domingos, com uma média de 859.387, uma variação de mais de 20%.

Já o segundo dia com mais “escorregadas” dos motoristas goianienses são as quinta-feira, com um total de 1.055.565. Vale pontuar que, 68% das vezes que são imputadas as multas, os condutores responsáveis pela ação sequer são identificados, uma vez que o registro fica computado para o proprietário registrado do veículo em questão.

Multas por dia da semana. (Foto: Detran Go)

Outras estatísticas disponibilizadas foram os horários em que mais multas são registradas. O pico de infrações no trânsito foi entre 12h e 17h59, com um total de 7.801.439 registros em 2024. Já na segunda colocação ficou foi o período da manhã, entre 06h e 11h59, com 7.245.245 multas registradas no mesmo período.

O panorama de multas em 2024 sofre uma queda pela ausência dos “pardais” que atuavam em algumas regiões da capital, em razão do encerramento do contrato com a empresa responsável. Por esse motivo, os números deste ano se aproximam dos registros de 2021, ano recordista pelo baixo número de multas, em partes ocasionado pela pandemia, quando o total anual foi de 1.290.615.

 

Multas registradas por horário. (Foto: Detran-GO)

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade