Idoso morre no HDT por suspeita de picada de animal peçonhento
Tudo começou no dia 1º de novembro, quando ele estava capinando o quintal da própria residência e sentiu um caroço coçando no braço
Um idoso, de 68 anos, morador da zona rural de Itapuranga, no interior de Goiás, morreu após um caroço, que ele tinha e que causava coceira no braço, evoluir e necrosar. Ele teria passado cerca de 24h tentando resolver o problema sozinho e quando foi para o Hospital Municipal de Itapuranga e, na sequência, para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT).
Tudo começou no dia 1º de novembro, quando ele estava capinando o quintal da própria residência e sentiu um caroço coçando no braço – mas, num primeiro momento, não se importou, e decidiu aguardar a melhora.
O tempo foi passando e, ao invés de se recuperar, a situação piorou e ele foi percebendo um começo de necrose no braço. Após se formar uma grande bolha, ele foi conduzido para o Hospital Municipal de Itapuranga, onde permaneceu sob observação até o dia seguinte.
Como ele teve uma piora no quadro, foi encaminhado para o HDT, onde passou a receber cuidados especializados. Apesar do acompanhamento, ele acabou tendo uma piora e faleceu, nesta segunda-feira (04).
A morte foi confirmada por volta das 17h, de modo que a suspeita, até o momento, seria pela picada de alguma aranha. O caso ainda deverá ser investigado.