Veja como eram 6 alimentos antes de serem modificados pelo homem
Antes de saborear alguns alimentos hoje tão gostosos, suculentos e docinhos, lembre-se que no passado eles não eram assim
Assim como tudo nessa vida evolui, os alimentos também passaram por algumas mudanças estruturais e até de sabor.
Antes de saborear alguns alimentos hoje tão gostosos, suculentos e docinhos, lembre-se que no passado eles não eram assim. Agradeça à nossa ciência por melhorar a comida que temos na mesa depois dessa lista.
Veja como eram 6 alimentos antes de serem modificados pelo homem
1. Morango
Os morangos de hoje em dia não são como os de antigamente. A versão original da fruta é considerada mais doce, carnuda e consistente que a atual. Por ser muito pequeno e pouco resistente a pragas, cientistas tiveram que dar uma modificada na estrutura da fruta.
2. Pepinos
Existe um antes e depois dos pepinos que muita gente não acreditaria se vivenciasse as fases de evolução do alimento. Assim, eles eram redondos, cheios de espinhos, pequenos e com sementes muito grandes na parte interior. Os pepinos originais não eram nem comestíveis. Graças à manipulação em laboratório eles são da forma bem apresentável e comestíveis como hoje.
3. Banana
Antes de ser essa fruta docinha, mole e saborosa de comer, antes era cheia de sementes, de textura rígida e precisava ser cozida para o consumo humano. A banana prata, por exemplo, é a combinação de 3 espécies em laboratório. Um problema das gerações atuais de bananas é que elas são muito suscetíveis a pragas.
4. Melancia
Se você vivesse no século 17 iria passar muita raiva e desgosto ao comer uma melancia. Assim, na época, essa fruta era bem pior que a dos dias atuais. Ela tinha mais sementes ainda e muito menos polpa para gerar suco. Hoje, graças ao melhoramento em laboratório, já temos até versões da melancia sem sementes.
5. Pêssegos
Em época de festas de fim de ano, o pêssego é uma das frutas mais consumidas na mesa dos brasileiros. Os pêssegos de antigamente eram pequenos como uma cereja e a semente era muito maior que a semente das atuais versões. Assim, o caroço ocupava mais de 30% da fruta, enquanto que atualmente ela ocupa apenas 10% do interior do fruto.
6. Milho
Por fim, eis um alimento que vem passando por modificações há cerca de 9 mil anos. O milho, originalmente, era pequeno, fino e muito seco. Era muito impróprio para consumo. As versão atuais possuem cerca de 3x mais açúcar que as anteriores. A textura também teve melhoras significativas.
Portanto, siga o Portal 6 no Instagram: No @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real para você!