Está valendo período para confirmação de matrícula na rede estadual de Educação em Goiás; veja detalhes
Quem não concluir a matrícula presencialmente no prazo estipulado perderá a vaga disponibilizada
O prazo para confirmar a matrícula na rede estadual de educação de Goiás termina no dia 13 de dezembro. Esse é o segundo passo para assegurar a vaga em escolas públicas do estado para o ano letivo de 2025, após a solicitação inicial.
Os responsáveis devem acessar o site www.matricula.go.gov.br para verificar a unidade escolar designada. Após a consulta, é necessário comparecer presencialmente à instituição indicada para finalizar o processo de matrícula.
No ato da confirmação, é exigida a apresentação de documentos pessoais, como RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor (quando aplicável), comprovante de endereço atualizado e o certificado de vacinação para menores de 18 anos. Além disso, é necessário levar documentos escolares, como histórico acadêmico ou declaração de transferência. No caso de alunos menores, os responsáveis também devem apresentar a documentação pessoal.
Quem não concluir a matrícula presencialmente no prazo estipulado perderá a vaga disponibilizada. A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) alerta para a importância de observar o prazo, evitando transtornos para a alocação do estudante.
A rede estadual oferece vagas em todas as cidades do estado, abrangendo modalidades de ensino parcial, integral, GoiásTec, militar e profissionalizante. Para o próximo ano, mais de 60 mil novos alunos se inscreveram, totalizando cerca de 450 mil estudantes já matriculados nas escolas estaduais.
A secretaria reforça que o atendimento presencial é indispensável para a conclusão do processo e o início das atividades escolares em 2025.