Mulher é denunciada após ofender jogador durante campeonato de futebol em Goiânia: “esse urubu é muito ruim”
Suspeita chegou a chamar a vítima para "vir para cima", mas fugiu antes mesmo que a PM chegasse ao local
Um jovem, de 28 anos, acionou a Polícia Militar (PM) neste domingo (22), após uma mulher proferir ofensas de cunho racista contra ele, no setor Vila Regina, região Oeste de Goiânia.
Na ocasião, a vítima participava de um campeonato de futebol amador, no qual atuava como goleiro de um time. Até que, em certo momento, a suspeita se encaminhou até a beirada do campo.
Assim, a mulher, de 40 anos, que é mãe de um dos jogadores do time adversário, começou a ofender o jovem, dizendo que ele era um “urubu”, e que “deveria sair desse jogo”: “esse urubu não presta para nada”, “esse urubu é muito ruim”.
Diante das intimidações, ele chegou a questionar a suposta autora do porquê ela estava dizendo aquilo, momento em que ela avançou até a direção dele dizendo para “vir para cima”.
A vítima, no entanto, optou por acionar a Polícia Militar (PM), mas a suspeita fugiu antes mesmo que a viatura chegasse ao local.
Diante disso, o jovem se dirigiu até uma delegacia da Polícia Civil (PC), onde registrou a ocorrência contra a mulher, que foi autuada pelo crime de injúria racial. Junto a ele, outras testemunhas estiveram presentes na unidade policial, fortalecendo a denúncia.
Agora, um inquérito deve ser aberto a fim de determinar os devidos procedimentos legais realizados acerca do caso.