Polícia Militar vai endurecer ações contra “rolezinhos” de moto em Goiânia
Força-tarefa foi lançada reunindo várias forças a fim de coibir prática da ação classificada como delituosa
Após os transtornos causados pelos chamados “rolezinhos” de moto na véspera e no próprio dia de Natal, a Polícia Militar (PM) divulgou que vai realizar a Operação Tolerância Zero Duas Rodas, com a intenção de coibir a prática da ação classificada como delituosa.
Uma força-tarefa foi lançada nesta quinta-feira (26) que vai reunir, além da PM, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM). Neste sentido, rodoviários, militares e agentes estarão na rua e prometem agir com mão de ferro.
A intenção é fiscalizar e apreender as motocicletas que pratiquem os “rolezinhos”. A PM informa que as multas, só com essa prática específica, podem chegar a R$ 5 mil.
Para configurar o crime, é observado a reunião de vários condutores de motocicletas que estejam percorrendo as vias, provocando barulhos não convencionais dos veículos e algazarras.
Apreensão
Na última terça-feira (24), inclusive, a PM prendeu quatro pessoas, sendo três maiores de idade e um menor, que estariam praticando o “rolezinho”, sendo enquadrados por desobediência, desacato e adulteração de veículo.
Após os “rolezinhos” de moto que causaram transtornos durante o Natal, a Polícia Militar anunciou a Operação Tolerância Zero Duas Rodas. A ação tem como objetivo coibir essa prática considerada delituosa e garantir a segurança nas vias.
A operação, iniciada nesta quinta-feira… pic.twitter.com/cW9lTMSwb0
— Portal 6 (@portal6noticias) December 28, 2024
Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Goiânia e foi constatado que apenas um dos maiores possuía habilitação.
Ainda justificando a prisão, os militares citaram que foi verificado escapamento livre, tráfego em alta velocidade, falta de retrovisor e falta de placa de identificação.