Maternidade de Goiânia interrompe atendimento pediátrico

Orientação é para que pacientes de urgência, emergência e trabalho de parto devem procurar outra unidade de saúde

Pedro Hara Pedro Hara -
Maternidade de Goiânia interrompe atendimento pediátrico
Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara (HMMCC). (Foto: Divulgação/Fundahc)

Em nota compartilhada nas redes sociais neste domingo (09), a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc), responsável pela gestão do Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara (HMMCC), informou que suspendeu novos atendimentos de pediatria na unidade de saúde.

A justificativa é que não foram encontrados pediatras disponíveis após a interrupção do serviço pela empresa que atendia a unidade, devido à falta de pagamento.

A orientação é que pacientes de urgência, emergência e trabalho de parto procurem outra unidade de saúde para receber atendimento.

Segundo o comunicado, esforços estão sendo realizados para resolver a questão o mais rápido possível.

Confira a nota na íntegra

O Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara (HMMCC) informa que, após a interrupção do serviço oferecido pela empresa de pediatria que atendia a unidade, não encontrou médicos pediatras para a assistência. Por este motivo, o atendimento de porta está fechado para novas internações.

Casos de urgência e emergência e pacientes em trabalho de parto devem procurar outra unidade de saúde.

Lamentamos o transtorno e destacamos que todos os esforços estão sendo realizados para regularizar esta situação o mais rápido possível.

Assessoria de Imprensa Fundahc/UFG
09/02/2025

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade