Maternidade de Goiânia interrompe atendimento pediátrico
Orientação é para que pacientes de urgência, emergência e trabalho de parto devem procurar outra unidade de saúde
![Pedro Hara](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Pedro-Hara-96x96.jpg)
![Maternidade de Goiânia interrompe atendimento pediátrico](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2025/02/IMG_2131.jpg)
Em nota compartilhada nas redes sociais neste domingo (09), a Fundação de Apoio ao Hospital das Clínicas (Fundahc), responsável pela gestão do Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara (HMMCC), informou que suspendeu novos atendimentos de pediatria na unidade de saúde.
A justificativa é que não foram encontrados pediatras disponíveis após a interrupção do serviço pela empresa que atendia a unidade, devido à falta de pagamento.
A orientação é que pacientes de urgência, emergência e trabalho de parto procurem outra unidade de saúde para receber atendimento.
Segundo o comunicado, esforços estão sendo realizados para resolver a questão o mais rápido possível.
Confira a nota na íntegra
O Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara (HMMCC) informa que, após a interrupção do serviço oferecido pela empresa de pediatria que atendia a unidade, não encontrou médicos pediatras para a assistência. Por este motivo, o atendimento de porta está fechado para novas internações.
Casos de urgência e emergência e pacientes em trabalho de parto devem procurar outra unidade de saúde.
Lamentamos o transtorno e destacamos que todos os esforços estão sendo realizados para regularizar esta situação o mais rápido possível.
Assessoria de Imprensa Fundahc/UFG
09/02/2025