Empresária suspeita de vender imóveis sem autorização dos donos é presa em Goiânia

Inquérito soma 25 crimes, atingindo rombo de R$ 5 milhões

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Empresária suspeita de vender imóveis sem autorização dos donos é presa em Goiânia
Corretora de imóveis Anna Paula Rodrigues Souza. (Foto: Divulgação/PC)

Foi presa na última sexta-feira (07), em Goiânia, a empresária e corretora de imóveis Anna Paula Rodrigues Souza, sócia-proprietária da My Broker, antes chamada de Prime Imobiliária. A My Broker, por sua vez, nega qualquer vínculo profissional com a envolvida e diz que é vítima das ações da mesma.

As informações repassadas pela Polícia Civil (PC) nesta segunda-feira (10), é de que ela é suspeita de uma série de crimes, como apropriação indébita, estelionato e falsificação de documentos, somando mais de 25 inquéritos. Os delitos ocorriam nos municípios de Silvânia e Vianópolis, onde Anna Paula mantinha unidades da imobiliária.

Conforme apontado pela investigação, entre as operações fraudulentas realizadas pela suspeita estavam o recebimento ilegal de aluguéis pagos pelos inquilinos à imobiliária, além de venda terrenos e casas sem autorização dos donos.

Não o bastante, em algumas negociações, a empresária pegava o dinheiro dos compradores, mas nunca chegava a transferir a propriedade para eles. Com base em todas essas alegações, a PC estima um prejuízo superior a R$ 5 milhões para as vítimas.

Anna Paula Rodrigues Souza é investigada pela Polícia Civil. (Foto: Divulgação/PC)

Diante disso, uma investigação foi realizada em conjunto com delegacias de ambos os municípios, sendo possível aferir os crimes praticados por Anna Paula e representar o caso aos Juízos Criminais de Vianópolis e Silvânia, que decretaram a prisão preventiva, além de mandados de busca e apreensão.

A operação, deflagrada na última sexta-feira (07), ocorreu em Goiânia, onde a suspeita foi presa e encaminhada à Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia.  O Portal 6 não conseguiu contato da defesa da suspeita.

A Polícia Civil autoriza a divulgação da imagem da investigada, nos termos da Lei 13.869/2019 e da Portaria n. 547/2021-PC, de modo que a publicação possa levar à identificação de outras testemunhas/vítimas, atendendo ao interesse e à ordem pública, bem como estimulando o fornecimento de informações relacionadas a eventuais outros envolvidos no referido caso. Qualquer informação pode ser encaminhada às Delegacias de Vianópolis e Silvânia.

Leia nota da MyBroker na íntegra:

A My Broker vem por meio deste informar que não possui qualquer vínculo ou relação comercial com a corretora Anna Paula Rodrigues Souza e a empresa Prime Assessoria de Negócios Imobiliários, localizada em Silvânia/GO, que é investigada por aplicar golpes na região.
Esclarecemos que, em abril deste ano, a referida imobiliária chegou a iniciar tratativas para se tornar uma franquia da Marca My Broker, porém devido ao não cumprimento de termos previamente acordados, a relação foi encerrada.
Dito isso, reiteramos que não há qualquer associação, parceria ou vinculo entre a My Broker imobiliária e a Prime Assessoria de Negócios Imobiliários, muito pelo contrário, a My Broker também é uma das vítimas das ações da Prime Assessoria de Negócios Imobiliários, razão pela qual, do mesmo modo, registramos um boletim de ocorrência e ajuizamos ação judicia contra essa empresa e sua sócia.
Reiteramos o nosso compromisso com a transparência e ética nos negócios imobiliários e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade