Gilmar Mendes suspende investigação da PF contra Marconi Perillo

Ministro justificou a suspensão alegando que o foro privilegiado do ex-governador ainda é válido mesmo após o fim do mandato

Samuel Leão Samuel Leão -
Gilmar Mendes suspende investigação da PF contra Marconi Perillo
Marconi Perillo é presidente do PSDB e ex-governador de Goiás. (Foto: Acervo)

Ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes determinou nesta quarta-feira (12) a suspensão do inquérito da Operação Panaceia que investiga supostos desvios de recursos públicos na área da saúde durante a gestão do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). A decisão atendeu a um pedido da defesa do ex-governador, que alegou ilegalidades na apuração e risco de constrangimento ilegal.

Deflagrada na semana anterior, a força-tarefa apura desvios de aproximadamente R$ 900 milhões em contratos com a organização social Gerir, responsável pela gestão de dois hospitais estaduais em Goiás.

A suspeita é de que a OS terceirizou serviços de forma irregular para favorecer o tucano.

Gilmar Mendes justificou a suspensão com base no entendimento do STF de que o foro privilegiado deve ser mantido mesmo após o fim do mandato do gestor público.

A decisão será analisada pelo plenário virtual do STF entre os dias 21 e 28 de fevereiro .

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade