Moradora de Goiânia desabafa sobre verdades da capital que muitas pessoas não sabem: “não venham na ilusão”
Registro viralizou no TikTok, com vídeo voltado para pessoas de outros estados que querem vir para Goiás


A influencer Verônica Almeida tornou a viralizar nas redes sociais ao falar sobre problemas envolvendo Goiânia que quem está vindo de outras cidades ou estados deveria saber.
O vídeo, que já conta com mais de 230 mil visualizações, foi postado no TikTok e além de tratar sobre questões inerentes à capital, também levantou alguns ‘desvios de caráter’ por parte dos goianienses.
Em primeiro lugar, Verônica destacou que, contrário ao que muitas pessoas pensam, Goiânia não é “um mar de rosas”, e com “tudo barato”.
“Não venham na ilusão, até porque você vai passar por novos desafios e, no início, vários perrengues […] Mas é muito importante e a gente cresce muito como pessoa”, declarou.
Em segundo, ela pontuou que o preconceito sofrido por pessoas vindas de outras regiões permanece como um ponto de alerta e preocupação.
“Algumas pessoas tem preconceito e não gostam da gente por sermos maranhenses ou então paraenses”, desabafou.
Por fim, Verônica comentou que, apesar de golpes não serem exclusivos de apenas um lugar específico, na capital há muitos casos do tipo.
“É tudo muito bem organizado. Até escritório com pessoas que te recepcionam muito bem. Na primeira vez que eu cheguei, caí em um golpe de quase R$ 8 mil na tentativa de financiar um imóvel”, disse.
Nos comentários, os internautas concordaram com diversos dos pontos expostos, com alguns até compartilhando experiências individuais.
“A parte de preconceito é real! Goianos não assumem, mas [Goiás] é um dos estados mais preconceituosos. Em todos os quesitos! Homofóbicos, racistas e xenofóbicos. Não são todos porque é óbvio que existem exceções”, disse uma usuária.
“Sou de Sergipe e vim para cá acreditando que o custo de vida ia ser baixo, mas qualquer saidinha a gente gasta mais de R$ 200, não é nada do que falam”, desabafou outro.
@veroh.almeida Minha experiência assim que cheguei em Goiânia 🏠#minha #experiencia #morando #em #goiania #dicas #gyn #relatos #morandofora #mudança#casa #ki #nordestina #donadecasa ♬ som original – Almeid@