Anápolis já teve 8 pessoas assassinadas neste ano; relembre cada caso

Número representa média de uma morte violenta por semana até o momento

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Anápolis já teve 8 pessoas assassinadas neste ano; relembre cada caso
Kauã Henrique Rocha da Silva, de 17 anos, Ysaac Ferreira Gonçalves, de 20, e Pedro Augusto Guimarães de Paula, de 37 anos, foram mortos em 2025. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O ano de 2025 tem sido marcado por um aumento nos casos de homicídios em Anápolis.

Somente nos primeiros 50 dias, a cidade registrou oito assassinatos, o que representa uma média de uma morte violenta por semana.

De 1º de janeiro a 20 de fevereiro, foram contabilizadas oito semanas, o mesmo número de homicídios no período.

Esse índice coloca 2025 entre os anos com maior número de assassinatos desde 2020, quando 60 ocorrências foram registradas ao longo de 12 meses, segundo dados do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil (PC).

Os casos apresentam diferentes circunstâncias, incluindo disparos de arma de fogo, esfaqueamentos e até estrangulamentos, conforme apuração da Rádio São Francisco confirmada pelo Portal 6.

As motivações também variam, indo desde desentendimentos pessoais até crimes que ainda estão sob investigação.

O mais recente homicídio aconteceu na noite da última quinta-feira (20), no Santo André. O caminhoneiro Pedro Augusto Guimarães de Paula foi baleado por dois indivíduos em uma motocicleta. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Relembre os casos registrados neste ano

Ronaldo Alves Gontijo foi a primeira vítima de homicídio em 2025. Ele foi esfaqueado no dia 05 de janeiro, após uma discussão entre pessoas alcoolizadas no Maracanã.

— No dia 11 de janeiro, Luiz Carlos Lopes Teixeira foi executado dentro da própria casa, no Vivian Parque, por quatro homens encapuzados.

—  No dia 13 de janeiro, Kauã Henrique Rocha da Silva foi morto a tiros no meio da rua, no Novo Paraíso. Ele foi atingido por pelo menos seis disparos.

— No dia 18 de janeiro, o corpo de Ysaac Ferreira Gonçalves foi encontrado em uma área rural, com sinais de agressão por pedradas. O principal suspeito é o padrasto da vítima, conforme a PC.

—  Já a primeira morte de fevereiro ocorreu na madrugada do dia 03, quando Claudio Carlos Lima foi esfaqueado durante uma discussão no Bairro Jardim Esperança.

— No dia 07 de fevereiro, Maike da Silva Souza Monteiro também foi morto a facadas no Setor Central. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

—  No dia 08 de fevereiro, o corpo de Jaismar Antônio Caixeta foi encontrado dentro de uma residência no Bairro de Lourdes, em avançado estado de decomposição. O GIH identificou sinais de estrangulamento e tentativa de ocultação do cadáver.

— No dia 20 de fevereiro, Pedro Augusto Guimarães de Paula foi alvejado por disparos no Santo André. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.