Ação de atletas foi essencial para salvar professor de jiu-jitsu que sofreu mal súbito durante treino em Anápolis

Vítima foi rapidamente acolhida pelos parceiros de treino, que deram início aos primeiros socorros e o conduziram ao Heana

Davi Galvão Davi Galvão -
magal
Vítima passou mal durante treino. (Foto: Reprodução)

O professor de Jiu-Jitsu, Sério Barbosa, que sofreu um mal súbito durante um treino na academia Magal Kan segue internado no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) e está estável.

Foi como contou, em entrevista ao Portal 6, Cleydson ‘Magal’ Gomes, proprietário do centro de treinamento e que estava no tatame na tarde desta terça-feira (25), quando o episódio aconteceu.

Ele explicou que o colega, na verdade, ministra aulas em outra academia e estava apenas visitando a Magal e que tinha uma cirurgia marcada para o mês que vem, para tratar de problemas cardíacos.

Nas imagens, registradas pelas câmeras de segurança do local, é possível ver quando a vítima, que estava sentada no canto do tatame, começa a passar mal e cai, sendo imediatamente socorrida por Cleydson, que aparece de kimono preto, logo ao lado.

“Comecei com a massagem cardíaca, os outros faixa preta que estavam perto também foram ajudar, e aí a gente já pegou ele, colocou no carro e levou pro Heana, de kimono e tudo. Chegamos lá, de supetão mesmo e a equipe médica na mesma hora já colocou ele na maca e levou para dentro”, relembrou.

Do momento em que caiu, até chegar no hospital, ele conta que não se passaram nem cinco minutos.

Diante dessa situação, Magal reforçou a importância e responsabilidade de atletas, graduados com a faixa preta, em terem o devido treinamento de primeiros socorros, tal qual é exigido pela Federação, justamente para lidar com situações como estas.

“Uma pena o que ocorreu, mas que bom que foi aqui, onde tinha uma equipe totalmente capacitada que sabia exatamente o que fazer. Agora, é fé que vai dar tudo certo”, disse, por fim.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade