Saiba quanto Gusttavo Lima terá que pagar de multa por usar número de celular em música

Dono do número alegou ter perdido paz e tranquilidade após divulgação do contato

Davi Galvão Davi Galvão -
Cantor Gusttavo Lima. (Foto: Reprodução/Instagram)
Cantor Gusttavo Lima. (Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor Gusttavo Lima perdeu mais uma vez na Justiça e terá de pagar R$ 70 mil por danos morais ao proprietário de um número de telefone citado na música “Bloqueado”.

A decisão foi tomada pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que rejeitou o recurso da defesa e manteve a sentença original.

O proprietário do número alegou que, após o lançamento da música, passou a receber um grande volume de ligações e mensagens de desconhecidos, o que gerou transtornos e inviabilizou o uso normal do aparelho. Confira o trecho da música:

“A mão pra cima no céu, a mão pra cima no céu
99XX-5003
Olha eu recaindo outra vez
Tô aqui bebendo em um botequinho de esquina, cerveja e pinga
Depois de um dia inteiro de trabalho, já é fim de tarde”

A sentença inicial determinou o pagamento de R$ 70 mil por danos morais, além de juros, correção monetária e custas processuais.

Em nota ao Metrópoles, a defesa do cantor afirmou que irá recorrer da decisão, defendendo que o Embaixador é apenas o intérprete da canção e que os compositores são responsáveis pela letra.

No entanto, o tribunal entendeu que, mesmo sem ter participado da composição, Gusttavo Lima contribuiu para a ampla divulgação da música, tanto em shows quanto em plataformas digitais, o que reforçou o impacto negativo para o autor da ação.

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade