Mãe ajuda a desmantelar esquema envolvendo cafetina e menor de idade no Pistão do Calixtolândia

Caso foi registrado pela mãe da vítima, que acionou a PM remotamente no Tocantins

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Mãe ajuda a desmantelar esquema envolvendo cafetina e menor de idade no Pistão do Calixtolândia
Polícia Militar (PM) esteve no local. (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar (PM) foi acionada no início da madrugada desta quarta-feira (26), após uma denúncia de que uma cafetina estaria mantendo uma travesti menor de idade em cárcere privado, em Anápolis.

A primeira ocorrência envolvendo o esquema havia sido registrada em Palmas (TO), pela mãe da vítima, que informou que a dupla estaria na região do Pistão do Calixtolândia, conhecida pelo alto fluxo de programas sexuais.

Por conta disso, tanto a cafetina quanto a vítima, de apenas 15 anos, estariam se hospedando em uma pousada no Setor Central de Anápolis, sendo que a PM foi acionada até o local.

Ao chegar ao endereço, os policiais se depararam com as duas travestis chegando em um carro por aplicativo, momento em que foram abordadas.

Quando questionada, a vítima informou que era levada para o Pistão, onde fazia os programas sob o custo de uma taxa de R$ 200 para a ‘chefe’.

Além dos valores, a menor de idade ainda precisava pagar o valor das corridas até o local — ficando com quase nada do dinheiro. Segundo ela, a cafetina, de 18 anos, a acompanhava em todos os trajetos, a tratando com agressividade.

Em uma das ocasiões, a adolescente chegou a ser agredida pela suspeita, que a lesionou no braço “somente por ter pegado o carregador” dela sem autorização.

Não bastasse isso, a vítima informou à PM que a cafetina tinha planos de levá-la para São Paulo, onde continuaria a envolvendo em serviços de programas sexuais.

Diante das alegações, o Conselho Tutelar foi acionado, ficando sob responsabilidade da vítima. A suspeita, por sua vez, foi encaminhada até uma delegacia da Polícia Civil (PC), onde foi autuada pelo crime de favorecimento da prostituição ou exploração sexual de adolescente e presa em flagrante.

Agora, o caso deve seguir junto às autoridades competentes, que darão continuidade ao inquérito acerca da ocorrência.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando em Anápolis? Clique aqui e leia as últimas notícias de hoje!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.