Preso homem que se passava por falso juiz para aplicar golpes na Grande Goiânia
Além dele, outras duas pessoas que faziam parte do esquema também foram detidas


A Polícia Civil (PC) prendeu na manhã desta quarta-feira (26), três membros de um grupo suspeito de articular crimes com um ‘falso juiz’, em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nerópolis.
A operação, deflagrada por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Rio Verde – 8ª DRP, cumpriu ainda outros nove mandados de busca e apreensão domiciliar contra outros investigados.

Três prisões preventivas foram cumpridas. (Foto: Divulgação/PC)
Segundo a PC, um morador de Rio Verde, no Sudoeste goiano, procurou a delegacia em julho de 2024 após ser vítima de um golpe, sofrendo grandes perdas financeiras.
Conforme explicado pelo delegado Matheus Dutra, o suposto juiz de Direito contratava serviços de transporte para a vítima, por meio de transações fraudulentas.
Além disso, ele chegava a pedir para o homem comprar alguns itens, simulando falsas transferências como se tivesse pago os valores.
“Logo depois, ele solicitava o estorno para essa vítima que acreditava na veracidade das informações e na identidade do suposto Juiz de Direito, realizou transferências PIX”, explicou.
Ao perceber o ocorrido, o homem procurou a delegacia, onde registrou o fato que mais tarde originou a Operação Falso Juiz, investigando a prática de estelionato virtual.
Ao todo, foram cumpridos 12 mandados judiciais, sendo três prisões preventivas e nove mandados de busca e apreensão. Além disso, a PC também realizou o sequestro de bens e bloqueios de contas bancárias dos supostos autores.

Mandados de busca e apreensão também foram deflagrados. (Foto: Divulgação/PC)
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!