Preso homem que se passava por falso juiz para aplicar golpes na Grande Goiânia

Além dele, outras duas pessoas que faziam parte do esquema também foram detidas

Thiago Alonso Thiago Alonso -
Preso homem que se passava por falso juiz para aplicar golpes na Grande Goiânia
Prisão foi deflagrada pela Polícia Civil (PC). (Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil (PC) prendeu na manhã desta quarta-feira (26), três membros de um grupo suspeito de articular crimes com um ‘falso juiz’, em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nerópolis.

A operação, deflagrada por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Rio Verde – 8ª DRP, cumpriu ainda outros nove mandados de busca e apreensão domiciliar contra outros investigados.

Três prisões preventivas foram cumpridas. (Foto: Divulgação/PC)

Segundo a PC, um morador de Rio Verde, no Sudoeste goiano, procurou a delegacia em julho de 2024 após ser vítima de um golpe, sofrendo grandes perdas financeiras.

Conforme explicado pelo delegado Matheus Dutra, o suposto juiz de Direito contratava serviços de transporte para a vítima, por meio de transações fraudulentas.

Além disso, ele chegava a pedir para o homem comprar alguns itens, simulando falsas transferências como se tivesse pago os valores.

“Logo depois, ele solicitava o estorno para essa vítima que acreditava na veracidade das informações e na identidade do suposto Juiz de Direito, realizou transferências PIX”, explicou.

Ao perceber o ocorrido, o homem procurou a delegacia, onde registrou o fato que mais tarde originou a Operação Falso Juiz, investigando a prática de estelionato virtual.

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados judiciais, sendo três prisões preventivas e nove mandados de busca e apreensão. Além disso, a PC também realizou o sequestro de bens e bloqueios de contas bancárias dos supostos autores.

Mandados de busca e apreensão também foram deflagrados. (Foto: Divulgação/PC)

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.