Após gastarem mais de R$2 mil, clientes se negam a pagar conta em restaurante
Indignação dos funcionários não ficou apenas no estabelecimento e foi parar nas redes sociais

O que era para ser um tranquilo jantar de domingo em um restaurante indiano na Inglaterra se transformou em um verdadeiro caso digno de novela policial.
O motivo? Um grupo de oito pessoas — quatro adultos e quatro crianças — se deliciou com os pratos do estabelecimento, pediu porções extras, embalou comida para viagem e, na hora de fechar a conta, simplesmente decidiu que não iriam pagar. Não, você não entendeu errado. É isso mesmo que você leu!
Após gastarem mais de R$2 mil, clientes se negam a pagar conta em restaurante
Segundo Tariq Ahmed, gerente do restaurante Jumeira, localizado em Maidstone, o grupo parecia estar se divertindo e apreciando os pratos. “Eles estavam sorrindo, conversando e disseram que tudo estava bom”, contou ao site local KentOnline.
O atendimento correu sem qualquer reclamação e tudo parecia dentro da normalidade — até o momento do pagamento.
Quando o garçom, um jovem de 17 anos, levou a conta de 287 libras (cerca de R$ 2.140), o clima mudou completamente. De repente, os clientes, que até então estavam satisfeitos, alegaram que não gostaram da comida e começaram a discutir com os funcionários, elevando o tom e até gritando insultos.
Tentando apaziguar a situação, outro gerente ofereceu um desconto, mas não adiantou. Em um ato de total afronta, os clientes deixaram uma nota de 30 libras (R$ 223) sobre a mesa e saíram sem olhar para trás.
Ahmed desabafou sobre o prejuízo e a frustração da equipe: “colocamos muito carinho no que fazemos, então quando um grupo desfruta dos pratos, pede mais e depois sai sem pagar, é desanimador”.
Leia também
- Confira o resultado da Quina 6819 desta sexta-feira (05); prêmio é de R$ 2,3 milhões
- 6 características marcantes que ajudam a identificar se uma pessoa é falsa ou não, segundo a psicologia
- Conselho de nutricionistas: veja o que realmente acontece com seu corpo se você comer aveia todos os dias
- País surpreende ao oferecer cidadania para estrangeiros de forma rápida e facilitada
A indignação do restaurante não ficou apenas entre as quatro paredes do estabelecimento. Eles acionaram a polícia, mas foram informados de que se tratava de um problema civil entre empresa e clientes — ou seja, nada de algemas para os fujões.
Sem outra alternativa, o gerente decidiu levar o caso às redes sociais. Publicou imagens das câmeras de segurança com um recado nada amigável: “se você conhecer essas pessoas, avise que não são bem-vindas em nenhum dos nossos estabelecimentos”.
Agora, resta saber se a vergonha pública fará os clientes devedores quitarem a conta.
Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real!