Foragido internacional com extensa ficha criminal é preso pela PF no interior de Goiás
Homem de cidadania portuguesa, é casado com uma goiana e estava escondido em uma pacata cidade goiana de nem 5 mil habitantes


Vivendo tranquilamente na pacata Itaguari, cidade da região Centro-Norte de Goiás, um cidadão de Portugal foi preso nesta quarta-feira (16), sendo que ele estava foragido da Justiça da Bélgica, acusado de cometer vários crimes naquele país.
Morando por lá por cerca de 20 anos, ele é acusado de falsificação de documento particular, omissão de declaração de falência empresarial, destruição e inutilização de livros contábeis, fraude, estelionato e apropriação indébita.
O motivo do português estar no Brasil era endossado por ele estar casado com uma cidadã daqui, morando no município goiano de nem 5 mil habitantes, mais próximo a Itaberaí.
A detenção foi efetivada por conta de uma operação conjunta entre o Núcleo de Cooperação Internacional de Goiás (NCI/GO) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/GO).
A ordem de prisão foi emitida pela Corte Francófona de Primeira Instância de Bruxelas, convalidada por um mandado de prisão foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Estando preso, a Justiça Brasileira deve comunicar a Belga para informar sobre a captura e o eventual encaminhamento do, agora, presidiário.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!