A valorização dos técnicos administrativos fortalece a UEG

Há uma necessidade urgente de que o governo aceite as reivindicações da categoria e avance na valorização desses profissionais

Antônio Gomide Antônio Gomide -
A valorização dos técnicos administrativos fortalece a UEG
Na última sexta-feira (25), uma audiência pública na Assembleia Legislativa mostrou a força dessa luta. (Foto: Will Rosa/Alego)

Uma universidade nasce do sonho de educar, mas floresce graças às mãos que constroem seu dia a dia.

Na Universidade Estadual de Goiás, cada conquista do ensino, da pesquisa e da extensão passa pelo trabalho silencioso e incansável dos técnicos administrativos.

Reconhecer esse trabalho é uma questão de justiça. Assim como os docentes, que tiveram sua valorização reconhecida no ano passado, os técnicos administrativos também merecem respeito e dignidade.

Há uma necessidade urgente de que o governo aceite as reivindicações da categoria e avance na valorização dos técnicos administrativos.

Na última sexta-feira (25), uma audiência pública na Assembleia Legislativa mostrou a força dessa luta. Centenas de técnicos administrativos, vindos de 33 unidades espalhadas por todo o estado, lotaram o auditório em um grande gesto de união e esperança.

(Foto: Will Rosa/Alego)

Foi uma manhã marcada pela coragem de quem acredita que a valorização não é apenas um direito. É o reconhecimento de uma história construída com dedicação.

A audiência pública reforçou que a UEG é muito mais forte quando todos caminham juntos.

Valorizar os técnicos administrativos é fortalecer a UEG. É garantir que o futuro da nossa universidade esteja presente em todos os quatro cantos do estado de Goiás, sendo protagonista de conhecimento e oportunidade para todos aqueles que querem fazer um curso superior gratuito e de qualidade.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade