Idosa que varria a calçada morre após ser atropelada por motorista bêbado em Goiânia
Socorristas chegaram a se dirigir ao local, mas apenas puderam constatar o óbito


Uma idosa, de 73 anos, morreu após ser atropelada enquanto varria a calçada de casa, no início da noite deste domingo (11), no Setor Chácaras Retiro, região Leste de Goiânia.
A Polícia Militar (PM) foi acionada logo após o ocorrido, encontrando o carro do suspeito totalmente destruído e capotado lateralmente na porta da casa da vítima, que já se encontrava caída ao chão e aparentemente sem vida.
Diante disso, equipes do Corpo de Bombeiros foram solicitadas no endereço, mas não puderam fazer muito, uma vez que a idosa não estava mais respirando, sendo possível apenas constatar o óbito.
A PM, por sua vez, precisou realizar buscas na região atrás do suposto autor, que foi localizado ainda nas proximidades. De cara, os policiais notaram que ele apresentava sinais de embriaguez, o submetendo ao teste do bafômetro.

Vítima foi atropelada na porta de casa. (Foto: Reprodução)
Após a conferência, foi constatado que ele estava alcoolizado. Também foi verificado que o homem, de 34 anos, dirigia um veículo com documentação atrasada desde 2023, acumulando mais de dois anos com irregularidades.
Por conta disso, foi necessário retirar o carro, que estava tombado na calçada, do local, o apreendendo e encaminhado para um pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).
O automóvel da vítima, que estava estacionado no momento da colisão, também sofreu alguns danos, chegando a ser arremessado contra uma parede. Apesar disso, não havia pendências e o veículo foi liberado para um parente.
Agora, o caso deve ser encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil (PC), que deve dar continuidade no inquérito sobre o acidente, assim como os procedimentos conseguintes.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!