Governo de Goiás divulga cursos gratuitos para empreender nas festas juninas; veja como se inscrever
Objetivo é incentivar o empreendedorismo e a profissionalização em áreas com alta demanda no período das festas populares

O Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) está com inscrições abertas para cursos gratuitos voltados à temática de Festa Junina. A iniciativa, voltada a pessoas com mais de 16 anos e ensino fundamental completo, busca capacitar a população para aproveitar oportunidades de geração de renda durante o período junino.
Os cursos serão oferecidos em 36 municípios goianos, com aulas presenciais. As inscrições podem ser feitas até 9 de junho pelo site cotec.org.br.
A ação é promovida pelo Governo de Goiás, por meio do programa Goiás Social e da Secretaria da Retomada, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG).
O objetivo é incentivar o empreendedorismo e a profissionalização em áreas com alta demanda no período das festas populares.
Leia também
- Anápolis vai ter Circuito de Ciclismo com inscrições gratuitas e 4 etapas anuais
- Dupla é presa em Rio Verde após usar arma falsa em assalto e fugir depois de reação de casal
- Jovem advogado de Anápolis desaparece em Goiânia e familiares mobilizam buscas
- Motociclista de aplicativo morre após mais de duas semanas internado em Anápolis
Entre os cursos disponíveis estão: Comidas Típicas Doces para Festa Junina, Comidas Típicas Salgadas para Festas Juninas e Costura Criativa: Festas Juninas. As capacitações focam na produção de alimentos e itens decorativos que movimentam a economia local nesta época do ano.
As cidades contempladas com turmas são: Alexânia, Anápolis, Arenópolis, Aragarças, Araguapaz, Aruanã, Baliza, Bom Jardim de Goiás, Buenolândia, Caiapônia, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Crixás, Doverlândia, Faina, Goianésia, Goiânia, Goiatuba, Itapaci, Itapuranga, Jaraguá, Jussara, Matrinchã, Morrinhos, Palestina de Goiás, Palmeiras de Goiás, Piranhas, Planaltina, Porangatu, Rialma, Rubiataba, Santa Helena de Goiás, Três Ranchos, Trindade e Uruana.
Os alunos que concluírem o curso e estiverem em situação de vulnerabilidade social poderão solicitar o Crédito Social — auxílio de até R$ 5 mil, pago em parcela única, para investir na compra de insumos e ferramentas. O recurso é exclusivo para maiores de 18 anos e só pode ser utilizado na cidade onde a capacitação foi feita.