Governo de Goiás libera 5 mil novas bolsas universitárias; veja como participar
Além de estarem inscritos no CadÚnico, interessados devem cursar ensino superior em uma universidade vinculada e de forma presencial

Estudantes goianos em situação de vulnerabilidade já podem se inscrever para concorrer a uma das 5 mil bolsas oferecidas pelo Programa Universitário do Bem (ProBem), iniciativa do Governo de Goiás por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Goiás Social.
O prazo vai até 4 de julho e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da OVG.
Ao todo, são 3.750 bolsas parciais e 1.250 integrais, com 200 sendo destinadas a estudantes de medicina e outras 200 para alunos de odontologia.
Podem participar apenas candidatos cadastrados no CadÚnico entre 2 de janeiro de 2023 e 3 de janeiro de 2025.
Para concorrer, é necessário morar em Goiás, estar na primeira graduação, estudar em uma instituição de ensino superior cadastrada no programa e frequentar um curso presencial. Também é preciso informar dados pessoais, renda familiar e detalhes do curso pretendido.
A presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, afirmou que o programa é conduzido com critérios técnicos e foco em justiça social.
Leia também
- Polícia mobiliza grande operação para desocupar prédio no Setor Oeste, em Goiânia
- Caldas Novas prorroga processo seletivo com 101 vagas e salários de até R$ 5 mil
- Câmera flagra momento em que presidente da Câmara de Pires do Rio parte para cima de vereador
- Jovem é detido em Anápolis após chamar policiais de “noiados” e fazer ameaças: “na Bahia é diferente”
“O programa atende realmente quem vive em vulnerabilidade, com responsabilidade e oportunidades reais para que os estudantes concluam sua graduação com sucesso. Não tem politicagem. O benefício chega a quem de fato precisa”, destacou.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!