Pirenópolis tem data e horário para receber Marcha da Maconha
Evento está marcado para este sábado (12), com concentração às 16h20 na garagem da Prefeitura local


Assim como Anápolis, Pirenópolis também deve receber a primeira edição da Marcha da Maconha da cidade. Anunciada para o sábado (12), o evento, de acordo com a organização, vem com o tema “Maconha: Terapia Ancestral”.
A concentração da “Marcha Piri” está marcada para a garagem da Prefeitura local às 16h20, de onde sairão em caminhada pelas ruas de pedra da histórica Piri, passando pela via da Igreja Matriz, encerrando na Avenida Beira Rio.

Evento acontece no sábado (12) (Arte: Reprodução/Instagram)
Quem está por trás da marcha é o coletivo Só Alegria, com apoio do Baque Sativa. “O evento reunirá ativistas, usuários medicinais, pesquisadores e a sociedade civil para celebrar a história milenar da planta e defender sua descriminalização”, anunciaram.
A organização ainda citou pontos que consideram importantes: “valorizar o uso terapêutico e ancestral da maconha; combater estigmas e preconceitos contra usuários; pressionar por mudanças na política de drogas, exigindo acesso digno a usuários e pacientes e o fim da guerra às drogas; fortalecer redes de apoio entre pacientes, ativistas e profissionais de saúde”.
Ao final do percurso, estão programadas apresentações de reggae, batalhas de rima e maracatu. A expectativa é ter a participação de 200 pessoas, destacou um dos organizadores, Victor Maia.
“Plantando a semente e pedindo mais acesso ao canabidiol para população carente de Pirenópolis”, disse, convidando os interessados a participar da Marcha da Maconha.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, especialmente de Goiás, tudo online e em tempo real para você!