Pastor suspeito de abusar e pedir para adolescente passar oléo ungido no corpo está sendo procurado em Goiás
Homem teria apelidado menina de "bebezinha" e pedido para que ela mandasse fotos mostrando cor da calcinha


O pastor Gilvan Gonçalves dos Santos, de 55 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO) sob suspeita de cometer estupro de vulnerável contra uma adolescente, de apenas 13 anos, em Valparaíso de Goiás.
De acordo com a corporação, na última terça-feira (15), foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do susposto autor. Ele, porém, não foi localizado.
As investigações indicam que o crime ocorreu de forma virtual, por meio de trocas de mensagens e tentativas de chamadas de vídeos.
A vítima frequentava, há poucos meses, a igreja em que Gilvan ministrava, quando o pastor começou a enviar áudios e mensagens em teor sugestivo. O intuito dele era saber mais detalhes da vida da menor.
Logo na sequência, o suspeito começou a fazer perguntas de cunho sexual. Em uma das conversas, por exemplo, ele apelidou a menina de “bebezinha” e pediu para que ela mandasse fotos mostrando a cor da calcinha.
No relato, a vítima ainda afirmou que o pastor solicitou para que ela passasse óleo ungido no corpo e a convidou para buscar o produto e chocolates na residência dele – o que foi negado.
O homem ainda teria pedido para que a adolescente mandasse mensagens de áudio e tentou fazer chamadas por vídeo. Todas elas foram recusadas.
Assustada, ela contou a situação para família, o que levou a mãe dela a procurar a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
Um inquérito policial foi instaurado e um pedido de prisão preventiva foi aberto com busca e apreensão. Durante a operação, foram levados um computador, celular e tablete na residência do homem.
Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias!