Saiba quais projetos foram aprovados pelos vereadores de Anápolis em sessão extraordinária

Duas das matérias alteram leis ligadas à rede municipal de ensino e outras são no âmbito da saúde

Samuel Leão Samuel Leão -
Saiba quais projetos foram aprovados pelos vereadores de Anápolis em sessão extraordinária
Fachada da Câmara Municipal de Anápolis. (Foto: Samuel Leão)

Quatro projetos enviados pela Prefeitura de Anápolis foram aprovados pelos vereadores nesta segunda-feira (28), durante sessão extraordinária. As propostas envolvem mudanças importantes nas áreas de educação e saúde.

Regras novas para eleição de diretores

Dois dos projetos alteram leis ligadas à rede municipal de ensino. Um deles trata da eleição de diretores escolares e foi ajustado para atender às regras do Fundeb, permitindo que o município continue recebendo recursos federais. Agora, só poderá disputar a função quem for aprovado em curso de formação. Depois disso, a escolha será feita por eleição com a participação da comunidade escolar.

A proposta passou com cinco emendas, incluindo a que exige três anos de atuação na rede e aprovação em estágio probatório. Só teve um voto contrário, do vereador Domingos Paula (PDT), feito de forma online.

Outro projeto aprovado muda o nome de 18 unidades de ensino que estavam com cadastro irregular, o que atrapalhava o repasse de recursos federais. A alteração deve garantir cerca de R$ 3 milhões em transferências do governo federal.

Saúde também foi pauta

Na saúde, dois centros de especialidade odontológica que estão sendo implantados na cidade receberam nomes oficiais. Eles vão homenagear o professor Geraldo Lacerda e a dentista Dra. Silvana Bastos Alencar. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade