Isis Valverde se emociona ao relembrar morte do pai

Atriz e escritora lança seu segundo livro, “Vermelho rubro”

Folhapress Folhapress -
Isis Valverde se emociona ao relembrar morte do pai
Isis Valverde relembra morte do pai (Foto: Reprodução/Instagram)

ADRIELLY SOUZA – Isis Valverde abre o coração no “Conversa com Bial” desta sexta-feira (1), em uma participação marcada por memórias pessoais, homenagens e reflexões sobre família, literatura e perdas.

A atriz e escritora lança seu segundo livro, “Vermelho rubro”, e aproveita o programa para contar como a escrita se entrelaça à sua trajetória.

Entre relatos sobre a infância em Aiuruoca, interior de Minas Gerais, e os primeiros passos no Rio de Janeiro em busca da carreira artística,

Isis também conta sobre momentos que a marcaram. Uma delas envolve seu pai, Rubens Valverde, que morreu de infarto em janeiro de 2020, aos 65 anos.

“Antes de ele morrer, a gente estava sentado na área externa de casa, como fazíamos sempre. Ele olhou ao redor, viu tudo que eu havia conquistado e disse: ‘É, agora eu posso ir embora. Você está bem, não precisa mais de mim’. E foi. Parece que ele sabia”, contou, com a voz embargada.

A relação com a literatura também tem raízes familiares. Isis relembra a convivência com um tio poeta e a influência da mãe, que também escreve.

Essa herança afetiva aparece com força em “Vermelho rubro”, no qual a atriz afirma explorar a dor, o amor e o renascimento, com destaque para um poema dedicado ao filho, Rael, de 6 anos.

Sobre a juventude, Isis contou que o desejo de ser atriz não foi imediatamente compreendido pelos pais, mas que sempre sentiu apoio:

“Meu pai não era contra. Ele só queria que eu tivesse segurança. Sempre esteve ao meu lado, torcendo por mim, mesmo com medo”.

Folhapress

Folhapress

Maior agência de notícias do Brasil. Pertence ao Grupo Folha.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade