Nota Zero para o prefeito Sandro Mabel, por encerrar túnel de luz da Praça Tamandaré

Decisão de apagar um dos cartões-postais mais queridos do Natal goianiense soa como descaso com patrimônio cultural

Da Redação Da Redação -
Nota Zero para o prefeito Sandro Mabel, por encerrar túnel de luz da Praça Tamandaré
Túnel de luz da Praça Tamandaré era tradição natalina em Goiânia. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia)

Para o prefeito Sandro Mabel, que, a pretexto de modernizar a decoração natalina de Goiânia, demonstra pouca sensibilidade ao encerrar uma tradição de mais de 30 anos: o túnel de luz da Praça Tamandaré.

A decisão de apagar um dos cartões-postais mais queridos do Natal goianiense, que faz parte da memória afetiva de gerações, em troca de uma suposta ‘decoração mais dinâmica’ espalhada pela cidade, soa como um descaso com o patrimônio cultural e afetivo da população.

Descontinuar um marco tão consolidado, que atraía famílias e simbolizava a chegada do fim de ano para muitos, é uma escolha que apaga a história e empobrece o espírito natalino da capital.

Já leu todas as notas e reportagens da Rápidas hoje? Acesse a coluna do Portal 6.

Da Redação

Da Redação

A Redação do Portal 6 é formada por jornalistas e colaboradores comprometidos com a informação de qualidade, cobertura em tempo real e o que realmente importa para o leitor. Aqui você encontra reportagens exclusivas, análises, notícias de utilidade pública e os bastidores dos principais acontecimentos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade