Imagens mostram como quadrilha de agiotas comandada por PM e advogada de Luziânia torturavam devedores

Em vídeo, suspeitos aparecem desferindo golpes com cassetetes e ameaçando um homem, ajoelhado ao chão

Davi Galvão Davi Galvão -
Vídeo mostra homem sendo espancado pelos suspeitos. (Foto: reprodução) advogada agiota
Vídeo mostra homem sendo espancado pelos suspeitos. (Foto: reprodução)

Golpes violentos com cassetete, xingamentos e humilhações, tudo gravado em vídeo. As imagens que chocaram a população de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, mostram o modus operandi de uma quadrilha investigada por agiotagem e extorsão.

Ao menos três policiais militares e uma advogada, esposa de um dos policiais, além de outros nove indivíduos foram presos, na última sexta-feira (28).

A prisão ocorreu no contexto da Operação Mão de Ferro, que também cumpriu mais de 10 mandados de busca e apreensão. A Polícia Civil (PC) acredita que a organização tenha movimentado mais de R$ 7 milhões oriundos das práticas ilícitas.

Em um vídeo, que mostra o momento de uma das agressões, a advogada Tatiane Meireles aparece com uma espécie de cassetete metálico na mão, golpeando por diversas vezes um homem, ajoelhado ao chão.

Outro homem também aparece, auxiliando nos ataques e informando que a vítima teria “até nove da noite” e que “aqui no Goiás você vai aprender como funciona”.

Conforme apurado pelo Metrópoles, Hébert Póvoa, um dos policiais militares no esquema e também líder do grupo criminoso, é casado com a advogada Tatiana Meireles, a mesma que aparece nas imagens.

Hebert Póvoa e Tatiane Meireles em publicação no Instagram. (Foto: Redes Sociais)

A PC segue investigando o caso.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade

+ Notícias