Drone que filmava cachoeira em Goiás recebe “companhia” inesperada de gavião
Ave "invadiu" as imagens e surpreendeu o operador, que tentou recuar o equipamento para evitar problemas

O que começou como uma tentativa de capturar imagens aéreas de uma das cachoeiras conhecidas pelo rapel, em Goiás, terminou com um flagra inusitado: a “visita” de um suposto gavião-carijó.
O guia Wesley Marques, de 51 anos, operava um drone sobre a Cachoeira Salto do Paraguassú, em Baliza, quando a situação aconteceu. A intenção era apenas mostrar a queda d’água, mas o resultado acabou saindo diferente.
O registro começa se aproximando da cachoeira. Inicialmente distante, o drone chega mais perto para focar apenas na água. No “meio do caminho”, aparece o gavião dando um rasante.
- Sêneca, filósofo romano: “Não é que tenhamos pouco tempo para viver, mas sim que desperdiçamos muito dele.”
- Eles estão construindo o projeto mais importante da história da humanidade, em busca de replicar a energia e o poder do sol
- Prêmio de bingo vira decepção para garotinho goiano após descobrir o presente
Ele chega pela esquerda e vai embora em seguida, voando na direção do Salto do Paraguassú. A cena aconteceu no último dia 19 e repercutiu nas redes sociais ao longo da semana.
Apesar da proximidade do animal, o equipamento não foi prejudicado. Wesley contou ao O Popular que também recuou o drone para não estressar o pássaro.
O guia explicou que só planejava capturar imagens da cachoeira e que nunca havia se deparado com uma cena dessas.
Isso porque costuma evitar o contato com os animais: “Eu opero o drone há quase dois anos já. Se a gente vir alguma ave voando, algumas andorinhas, a gente já nem levanta. Só quando o céu está limpo”.
Para ele, não se tratou de um ataque, mas de uma demonstração de defesa de território por parte da ave.
Ver essa foto no Instagram
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!






