Funcionários da TCA ameaçam cruzar os braços a partir desta terça-feira (10)
Atualização às 23h12
O boato de que os funcionários da TCA cruzariam os braços a partir das 00h de terça-feira (10), caso a empresa não debitasse os valores correspondentes ao ticket-alimentação, foi confirmado agora a pouco (21h35) pela diretoria do Sindicato de Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Anápolis (SITTRA).
Em seu perfil pessoal no Facebook, o presidente do sindicato, Adair Rodrigues ‘Arrojado’, anunciou que a TCA garantiu que o benefício já foi pago, porém, o líder classista disse que a ameaça de paralisação continua de pé enquanto o dinheiro não for “creditado na conta dos trabalhadores”.
A TCA ainda não se manifestou publicamente sobre a posição do SITTRA. Uma suposta nota de esclarecimento por parte da empresa, onde o texto informa o pagamento do ticket-alimentação às 15h desta segunda-feira (09), circula em grupos do WhatsApp, porém, ela não está no site da TCA e os funcionários que se encontram trabalhando no momento reiteram, assim como o sindicato, que o dinheiro referente ao benefício não caiu em suas respectivas contas.
Por telefone, o prefeito de Anápolis João Gomes (PT) afirmou à reportagem do Portal 6 que não tinha conhecimento sobre o assunto. A CMTT, oficialmente, também não emitiu nenhuma nota a respeito.